Tempo Trabalhado como Aprendiz ou Militar

De acordo com a Consolidação das Leis do Trabalho, considera-se o contrato de aprendizagem, o contrato de trabalho no qual o empregador se compromete a garantir ao maior de 14 anos e menor de 18 anos, devidamente inscrito no programa de aprendizagem, formação técnico-profissional metódica, compatível com o seu desenvolvimento físico, moral e psicológico, bem como o aprendiz de executar, com zelo e diligência, as tarefas necessárias a essa formação.


Desta maneira, os segurados que realizaram atividades profissionais nestas condições, até 16 de dezembro de 1998, poderão ingressar com o pedido de revisão de aposentadoria a fim de incluir o referido tempo de trabalho.


No mais, para aqueles que prestaram serviço militar (Exército, Marinha e Aeronáutica), o Instituto Nacional do Seguro Social poderão também adicionar este período na contagem do cálculo do benefício.


#clt #aprendiz #militar #aposentadoria #inss #cálculo #trabalhista #direitodotrabalho #direitotrabalhista #direito #oab #advogado #advogada #direitocivil #advocacia #law #amodireito #lawyer #justiça #estudantededireito #advogados #brasil #lei #estudos #direitoporamor #reforma #planejamentoprevidenciario #advogadaporamor


Comentários (0)


Deixe um comentário